14 Motivos por que ter um site

14 MOTIVOS POR QUE TER UM SITE

Atenção aos motivos!

Canal de vendas sempre online

Imagine que você possa ter um representante de vendas trabalhando 24h por dia, todos os dias do ano. Ele existe, é o seu site! Seja institucional ou uma loja, ele está sempre trabalhando para transmitir o seu conteúdo para o visitante. Só esse motivo já seria o suficiente para responder a pergunta, porque ter um site…

Portanto, preste atenção ao conteúdo, à estrutura do site e como ele se comunica com o seu público.

É fácil encontrar e entender seus serviços? As formas de comunicação são claras? O site e objetivo e intuitivo?

Comunicação direta com seu consumidor.

Já pensou em receber feedback imediato de milhares de clientes, entender o que eles estão realmente procurando e quais são as suas dores?

Esse tipo de informação é essencial para que você descubra o que melhorar no seu serviço ou produto. Além de ser uma ótima fonte de novas ideias.

Influenciar e viralizar

Somente a internet permite a possibilidade de exposição à nível nacional com baixos custos e da poltrona da sua casa. Para promover um produto, seja criativo, faça Press Release, compartilhe nas redes sociais, publique seu conteúdo em blogs como convidado, etc.

Diferenciação

Através do seu próprio site, você é capaz de entregar mais valor para seus visitantes e clientes. Demonstrar seu conhecimento e diferencial no mercado. O custo para criar um site de alta qualidade é infinitamente menor que montar uma estrutura física com materiais de qualidade alta.
Portanto, escolha a agência certa para atender a sua demanda e criar um site de qualidade premium.

Dica: Faça mais que sua concorrência! Por exemplo, no mercado brasileiro quase nenhuma empresa produz vídeos de alta qualidade para demonstrar os seus produtos e serviços. Essa é uma maneira rápida de se diferenciar e ajudar seu visitante à entender melhor como você é a melhor opção. Aproveite as oportunidades e se diferencie.

Economize tempo, com um FAQ

Seu site pode te dar uma forcinha para responder aquelas mesmas perguntas que você recebe dos seus visitantes e clientes.

Crie uma área do site, onde todas dúvidas mais frequentes do seu mercado serão respondidas. Ganhe um tempo precioso e padronize suas respostas entre todos os funcionários (eles podem consultar o FAQ também).

Profissionalismo

Ter um profissional é mais um indicador que sua empresa é séria e pensa em todos os detalhes para atender seus consumidores. Confiança é uma das principais moedas do mercado atual e vale a pena cada centavo investido num site de qualidade.           

Dados Precisos

A internet permite o acompanhamento de várias métricas, por exemplo: Saiba quantos cliques você recebe no seu site, quais são os produtos mais acessados, quais são os produtos que mais convertem, quanto tempo cada usuário permanece no seu site, quais os principais canais que trazem mais visitantes que compram o seu produto, etc.

Com a internet, você pode gerenciar onde cada centavo foi gasto e qual o retorno desse investimento. Os dados são muito mais claros preciso do que no marketing off-line.

Credibilidade

A probabilidade é que o seu negócio ou produto não seja muito conhecido. Portanto, você precisa ganhar moral com o seu cliente, para isso pense em soluções como: ter milhares de likes em mídias sociais, ter depoimentos (melhor em vídeo), mostrar aparições nas mídias, reviews dos seus produtos, personalidades endossando, etc.

Teste rápido de negócio

Pensou numa ideia excelente? Tem certeza que é boa? Faça um teste rápido…

Construa um site, realize o lançamento do produto ou serviço e verifique se há demanda para o seu negócio. Mesmo que o produto não esteja pronto para o mercado, vai ser possível avaliar a demanda e tomar decisões mais seguras de investimento ou tentar algo diferente.

Custo X Benefício

Já imaginou começar um negócio com custo extremamente reduzido?

Colocar um business online é com certeza uma fração de começar o seu empreendimento local. Além disso, é possível trazer mais resultados que um negócio tradicional!

E a melhor parte, é que um pode ajudar o outro. Portanto, não se limite à apenas um dos dois modelos.

Possibilidades de Marketing

São tantas as possibilidades de marketing digital, que se você acertar em uma frente, pode trazer uma quantidade gigantesca de clientes todos os meses. Explore ferramentas, como: Blog, Youtube, Mídias Sociais, Anúncios no Facebook e Google, etc.

Trabalhe de Casa

Tenha mais liberdade para montar seu horário e trabalhar de onde quiser.

Obs.: Não vale para todos os mercados.

Network

Sua marca é refletida no seu site, toda troca de cartão de visitas pode resultar numa nova visita de algum parceiro ou cliente. Portanto, deixe a melhor impressão.

Informar seus visitantes

Seus clientes querem respostas rápidas, ele podem procurar seu site para saber que horas sua empresa está aberta, informações de contato, qual sua localização, procurar por preços e quais produtos/serviços você oferece.

Ter o seu próprio site parece ser uma questão quase que indiscutível, mas procure entender antes qual o seu objetivo com o site e como ele pode impactar o seu negócio. Escolha a agência Swhost Brasil certa e defina uma estratégia para não se arrepender depois.

Confira também nosso artigo: Quanto custa criar um site?

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