4 integrações fundamentais para sua loja virtual !

Google Analytics

Uma das ferramentas mais importantes para qualquer site na internet — principalmente para os de comércio eletrônico — é o Google Analytics. Através dele, é possível analisar todo o tráfego de visitação da sua página, de onde vêm os visitantes, seu comportamento e muitas outras informações.

Campanhas de links patrocinados, como o Adwords e o Facebook Ads, de veiculação de banners e posts patrocinados, ações em redes sociais e quaisquer outras que direcionem visitantes à sua loja virtual precisam ter seu impacto mensurado através do Analytics. Portanto, é vital que todo este acompanhamento esteja sendo devidamente feito para mensuração de resultados nas vendas e sobre o ROI (Retorno Sobre Investimento), em campanhas pagas.

Oferecer integração com o Google Analytics é o básico, e se a plataforma de e-commerce não possui esta função, repense seu uso.

Correios

Outra integração fundamental para o funcionamento de uma loja virtual. No Brasil, os Correios são a alternativa mais prática e confiável para se fazer entregas de todo o tipo. Em um e-commerce, o valor do frete é calculado através do CEP fornecido pelo comprador, e a consulta é feita através do sistema próprio dos Correios.

Meios que fornecemos

PAC , Sedex , Sedex 10 , transportadora , retirar no local, frete próprio entre outros

Recurso de recomendação de produtos

Uma das principais técnicas utilizadas para aumentar o ticket médio e impulsionar as vendas de lojas virtuais são os “Produtos Recomendados”. Imagine que você esteja pesquisando modelos de churrasqueira elétrica. É provável que também precise comprar outros utensílios, como facas, espátulas e até DVDs de receitas sendo feitas em churrasqueiras elétricas, certo?

Normalmente, os produtos relacionados são exibidos logo após a descrição do produto, sugerindo outras compras pertinentes, por exemplo, um grill pode ser uma alternativa do seu interesse.

Existe também outro artifício interessante que mostra produtos vistos por outros usuários que visitaram aquela mesma página de produto, neste caso, o objetivo é manter o usuário navegando na loja, mesmo que não tenha encontrado o que procurava. Portanto, se a plataforma de e-commerce oferece estes recursos, ponto positivo.


Sistema de pagamentos online

Esta talvez é a integração mais importante em um comércio eletrônico. Um consumidor pode até saber exatamente o que precisa comprar, mas pode ficar em dúvida a respeito de como pagar.

Neste caso, o melhor é a loja oferecer o maior número de formas de pagamento possível, e uma maneira prática de se fazer isso é através de sistemas de pagamento online. Por isso, certifique-se de que a plataforma escolhida já possui integração com um sistema de pagamentos abrangente e confiável, e boa parte dos seus problemas estará resolvido.

Integramos

Gerencia net , seu cliente gera os boletos e você acompanha tudo simultaneamente até o aviso de pagamento e um API na Google Play

Mercado Pago bom para quem já vende pelo ML

Pagseguro o meio mais utilizado por todos de boleto a cartões com parcelamento

Via deposito bancário , sob controle do cliente

Paypal recebe até pagamentos internacionais de transferência, boletos e cartões


Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica

Emita notas fiscais eletrônica de produto integrado em sua Loja Virtual, Painel ou através da API de fácil integração





 



Monday, September 10, 2018



« Voltar

Powered by WHMCompleteSolution