Dicas para preparar sua loja online para as vendas de Natal 2018

O Natal pode ser um período promissor para quem possui uma loja online. As pessoas estão participando de muitas comemorações entre amigos e familiares, por isso acabam procurando pelos mais variados presentes.

Estar preparado e ter boas estratégias pode fazer toda a diferença para o seu negócio… Mas você já pensou o que é preciso fazer de especial para a data? Para este ano, selecionamos sete dicas que podem te ajudar a dar uma guinada nas vendas no Natal, confira:

Entre no espírito do Natal

Faça um plano de ação específico para a data: qual seu objetivo? Trace metas, calcule os resultados esperados, escolha com cuidado quais os produtos que almeja vender mais e planeje olhando sempre para sua base média de vendas anterior. Pense em cada detalhe e esteja preparado: não esqueça de mobilizar sua equipe e fazer uma campanha interna.

Seja organizado

Essa regra vale para o seu negócio sempre, claro. Mas em geral, nessa época, se você pretende aumentar as vendas e sair da média praticada nos outros meses, não vai querer ficar sem estoque ou atrasar os envios. Procure ter controle de tudo que acontece na sua loja e cumprir o que promete na hora de realizar a venda. É muito importante manter tudo em ordem: tanto no funcionamento da loja quanto no seu espaço de trabalho físico.

 

 

Mude o Layouts e o já fez parabéns!

 

As pessoas precisam sentir o clima do Natal e ver que você preparou algo especial para a data. Por isso, é importante que você pense com antecedência nas artes do seu site, das suas redes e dos banners em geral. Procure alinhar toda a comunicação visual de maneira especial para o Natal, mas sem perder a identidade da sua marca.

 

Faça uma campanha completa

Para uma ação especial para o Natal, vale preparar num E-mail Marketing elaborado e atrativo para seus clientes. As redes sociais também precisam de uma atenção especial: aproveite para divulgar sua loja de um jeito convidativo e irreverente (crie lista de desejos, interaja com seu público, ofereça algum benefício).  Investir em peças patrocinadas em algumas redes sociais (principalmente aquelas que você possui mais seguidores) e também no Google ou Bing pode trazer seus clientes em potencial mais rapidamente até a sua loja.


 

Participe de um comparador de preços

 

Ficar de olho na concorrência também é muito importante para que suas vendas aumentem. Dependendo do produto ou serviço que você oferece, vale a pena se inscrever em comparadores de preço. Assim, quando o cliente buscar por algum produto específico que você venda, vai poder ter acesso a sua loja e a sua oferta. Fique esperto e saiba a hora certa de aplicar um desconto!


Foque no produto

É interessante pensar em novas maneiras de chamar atenção do cliente para o seu produto ou serviço, ainda mais nessa época. Ofereça produtos relacionados de maneira inteligente, crie lista de presentes sugeridos, de acordo com os perfis mais comuns, dê sugestões aos clientes. Mostre todas as funcionalidades e vantagens de comprar aquele serviço, mas sempre de maneira concisa. Pode ser bacana também oferecer ao consumidor um quadro comparativo entre produtos similares dentro da sua loja.

 

Tenha um diferencial

Se coloque no lugar do cliente: por que ele escolheria a sua loja e não a da concorrência? Foque em um diferencial para chamar atenção do público: ofereça cupons de descontos, frete grátis, desconto progressivo, brindes ou algo similar. Se você preferir pode criar uma campanha própria e original, para fidelizar o seu cliente e já embalar as vendas futuras ao Natal. Assim, você consegue colher os frutos durante o ano todo.


As dicas acabam formando um passo a passo e é interessante você pensar nelas unificadas, para ajudar em um melhor impulsionamento das vendas. Lembram que ano passado nós também montamos uma lista com dicas para gerar mais tráfego e vendas para sua loja online no Natal, aqui ? Vale a pena dar uma olhada. Boas vendas!


Dicas para gerar mais interesse pelos seus produtos

 

Com a correria de fim de ano, alguns detalhes podem passar batido. Você quer que seus clientes lembrem de você quando estiverem fazendo as compras de Natal ou preparando a ceia, mas você está fazendo algo para que eles tenham interesse no seu site e nos seus produtos e/ou serviços nesta data?

 

Ainda não? Bom, o tempo é curto, mas você ainda pode implementar algumas ações para estimular o interesse do seu público neste período. Que tal me acompanhar nas dicas abaixo?

 

Customize o seu site para o Natal

 

Customizar sua marca,

Inserir algum elemento natalino no header do seu site, divulgar uma promoção na página inicial. Ações simples podem reacender o interesse do seu cliente, que na verdade já está buscando por ideias para presentear, decorar a casa, relaxar e curtir o fim de ano.

 

Nosso suporte ,adora se preparar para datas comemorativas. Bacana, não acha que deve ser assim em seu site também ?

 

Crie uma promoção

Esse é o momento de despertar o interesse. Se tiver um apelo promocional, melhor ainda. Ofereça o que seu negócio tem de melhor para a data, promova um concurso ou sorteio, ofereça descontos. Enfim, você já teve ter uma ideia do tipo de promoção que agrada seu público, não é?

 

As possibilidades são infinitas. Na dúvida, veja o que seus concorrentes estão fazendo. Ou pense em algo totalmente “fora da caixa”.
  

 

Envie e-mail marketing

Você criou uma promoção, um concurso, tem sugestões ótimas para presentear? Enviar um e-mail marketing é uma ótima forma de avisar as pessoas sobre o que você tem a oferecer. Sim, todos estão fazendo isso.

Por isso é importante que você se diferencie. Mas como? Escolha um bom título para o e-mail, invista forte no visual, crie um conteúdo relevante (focado no seu público), personalize e segmente bem sua mensagem. Não é tão difícil, concorda?

 

Divulgue nas redes sociais

 

Novamente: se ninguém souber que você está fazendo uma campanha ou promoção, você pode criar as melhores peças e oferecer os melhores preços. Ninguém vai aparecer, ou saber.

 

Para ter relevância e ficar bem posicionado nos buscadores, é fundamental utilizar as redes sociais. Se você utilizar elas de forma criativa, vai garantir publicidade e visibilidade para seu negócio, além de estimular a interação dos usuários. Foque em conteúdo de qualidade, e tenha uma boa chamada para a ação (call-to-action).

 

Invista em publicidade paga

É grande o número de pessoas que pesquisam na internet antes de comprar. Então, se você tem recursos para investir, uma campanha de links patrocinados pode ser bem decisiva. Google Adwords e Facebook Ads são excelentes exemplos de como investir nesta área.

Não sabe quais palavras-chaves seus clientes usam para procurar seus produtos e serviços na internet? Utilize ferramentas gratuitas como o Google Webmaster Tools e/ou o Bing Webmaster Tools para descobrir quais as mais relevantes, e otimize suas campanhas para essas palavras.

 

São apenas algumas dicas que você pode implementar rapidamente. Ano que vem, com mais tempo, você pode investir nestas, e em várias outras opções para se comunicar melhor com seus clientes, e gerar resultados cada vez melhores.

 

Aliás, quando tiver tempo para colocar suas leituras em dia, você pode encontrar algumas dicas em dois e-books que lançamos este ano. Nesta série, chamada de Faça & Não faça, você pode algumas ideias interessantes sobre o que fazer (e do que não fazer) para gerar resultados e novos negócios com seu site.


Lembre-se: monte um calendário de datas comemorativas que faça sentido para seu negócio, e procure sempre aproveitá-las. Com o call-to-action correto você consegue criar o cenário ideal: agradar seus clientes, que esperam por dicas e promoção nas datas comemorativas; e gerar mais vendas (afinal, este é o objetivo de qualquer negócio).

E você, que tipo de ação está utilizando para melhorar a comunicação com seus clientes? Compartilhe suas ideias conosco no espaço para comentários. Será ótimo receber seu feedback.



Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pela Área do Cliente.

Atenciosamente,
Equipe Swhost Brasil Internet Solutions


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Tuesday, September 25, 2018



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